Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tenta espantar a má fase nesta quarta-feira, quando enfrenta o Prudente, a partir das 21h50, em Ipatinga (MG), pela Copa Sul-Americana. Como empatou por 0 a 0 no primeiro jogo do confronto, o time mineiro precisa agora de uma vitória simples para avançar na competição continental.
O problema é que o Atlético-MG já soma seis jogos seguidos sem vitória, sendo cinco pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana – são quatro derrotas e dois empates. Para complicar ainda mais, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá desfalques importantes, a começar pelo atacante Diego Tardelli, que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos.
Além de Diego Tardelli, que é o principal jogador atleticano na atualidade, Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Cáceres, convocado para defender a seleção paraguaia, e o meia-atacante Daniel Carvalho, que sofreu contusão e deve ficar um mês afastado do time. Assim, o treinador procura uma nova formação titular.
Mas Luxemburgo também tem algumas novidades para montar a escalação do Atlético-MG nesta quarta-feira. O atacante Neto Berola cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão e está à disposição, devendo ser titular no ataque. E o zagueiro Jairo Campos se recuperou da contusão muscular e está de volta ao time.
Para o lugar de Diego Tardelli, Luxemburgo tem duas opções. Obina parece ser o favorito, mas ainda busca a melhor forma depois de ficar quatro meses se recuperando de lesão. E Ricardo Bueno é a outra alternativa. Enquanto isso, o volante Zé Luís não será desfalque no meio-de-campo, depois de ter sido poupado dos treinos por causa de uma pancada.
“A equipe está em uma zona ruim no Brasileiro. Quarta-feira é outra competição, que dá vaga na Libertadores. Espero ajudar minha equipe”, disse Neto Berola, apostando numa reação atleticana diante do Prudente.