Atlético-MG tenta espantar má fase na Sul-Americana

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tenta espantar a má fase nesta quarta-feira, quando enfrenta o Prudente, a partir das 21h50, em Ipatinga (MG), pela Copa Sul-Americana. Como empatou por 0 a 0 no primeiro jogo do confronto, o time mineiro precisa agora de uma vitória simples para avançar na competição continental.

O problema é que o Atlético-MG já soma seis jogos seguidos sem vitória, sendo cinco pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana – são quatro derrotas e dois empates. Para complicar ainda mais, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá desfalques importantes, a começar pelo atacante Diego Tardelli, que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos.

Além de Diego Tardelli, que é o principal jogador atleticano na atualidade, Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Cáceres, convocado para defender a seleção paraguaia, e o meia-atacante Daniel Carvalho, que sofreu contusão e deve ficar um mês afastado do time. Assim, o treinador procura uma nova formação titular.

Mas Luxemburgo também tem algumas novidades para montar a escalação do Atlético-MG nesta quarta-feira. O atacante Neto Berola cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão e está à disposição, devendo ser titular no ataque. E o zagueiro Jairo Campos se recuperou da contusão muscular e está de volta ao time.

Para o lugar de Diego Tardelli, Luxemburgo tem duas opções. Obina parece ser o favorito, mas ainda busca a melhor forma depois de ficar quatro meses se recuperando de lesão. E Ricardo Bueno é a outra alternativa. Enquanto isso, o volante Zé Luís não será desfalque no meio-de-campo, depois de ter sido poupado dos treinos por causa de uma pancada.

“A equipe está em uma zona ruim no Brasileiro. Quarta-feira é outra competição, que dá vaga na Libertadores. Espero ajudar minha equipe”, disse Neto Berola, apostando numa reação atleticana diante do Prudente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna