As complicações para o Atlético Mineiro parecem não ter fim e o técnico alvinegro, Cuca, terá que improvisar para montar o time que receberá o Corinthians neste domingo. A equipe tem nada menos que 10 desfalques para a partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 16 horas no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o treinador sabe que terá que adaptar o time porque parte destas ausências permanecerá nos próximos compromissos.
A maior parte dos desfalques se deve a problemas de lesões. É o caso de Ronaldinho Gaúcho, Dátolo, Gilberto Silva, Rever, Guilherme e Michel. Não bastassem os vetos por problemas físicos, a lista de ausências será engrossada pelo goleiro Victor e pelo atacante Jô, convocados por Luís Felipe Scolari para a seleção brasileira, e ainda por Júnior César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Como Richarlyson, substituto imediato de Júnior César, também está lesionado e terá que ficar fora dos gramados por cerca de seis meses, Cuca deve improvisar o jovem volante Lucas Cândido, promovido da base atleticana, na lateral. “Acho que vai ser tranquilo porque já atuei nessa posição”, disse. Já no ataque no lugar de Jô – que também levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, mas cumprirá a suspensão com a seleção – o técnico deve acionar Alecsandro.