Depois de conseguir sua primeira vitória no Brasileirão – no último domingo, diante do Grêmio -, o Atlético-MG terá uma dificuldade adicional para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Vila Belmiro. O time mineiro entra em campo sem a presença de cinco jogadores considerados titulares.
O desfalque de dois deles já era conhecido desde meados de maio, quando o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard já haviam sido convocados pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Mas a ausência deles foi engrossada pela do atacante Jô, chamado para participar da Copa das Confederações no lugar do contundido Leandro Damião.
A situação da equipe mineira agravou-se durante a vitória sobre o Grêmio – que deixou o Atlético-MG com quatro pontos no Brasileirão -, quando o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Diego Tardelli receberam o terceiro cartão amarelo. Assim, ambos terão que cumprir suspensão automática nesta quarta-feira na Vila Belmiro.
Para a defesa, o técnico Cuca deve escalar Rafael Marques, já acionado em outras ocasiões, ao lado de Gilberto Silva. Já para a vaga de Diego Tardelli no ataque, ele tem uma série de opções. Uma das possibilidade é a escalação de Guilherme, que atuou pouco na temporada, mas, recuperado de lesão, disse estar com fome de jogo.
“Temos plantel. O Cuca terá opções para estas ausências”, observou o volante Josué, outra opção para compor o meio-de-campo atleticano diante do Santos.