O Atlético-MG ainda não conseguiu assegurar o posto de vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2015. Depois de perder por 4 a 2 para o São Paulo no meio de semana, o time mineiro empatou neste domingo em 2 a 2 com o quase rebaixado Goiás, em partida pela 36a rodada da competição disputada no Independência.

continua após a publicidade

Os gols foram marcados por Luan e Marcos Rocha, para o Atlético-MG, Erick e Bruno Henrique, para o time de Goiânia, que está com a passagem para a segunda divisão praticamente garantida. O time mineiro tem 66 pontos e joga no domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, adversário direto na luta para ser o segundo melhor do ano. Já o Goiás, que parou nos 35 pontos, em penúltimo, joga contra a Chapecoense na casa do adversário, também no domingo.

Mesmo precisando desesperadamente de uma vitória para não ser rebaixada, a equipe visitante de entrou em campo armada em forte retranca. A estratégia funcionou durante os primeiros 20 minutos de jogo. As poucas chances do Atlético-MG até então eram de bola parada. Uma falta cobrada por Dátolo nas mãos do goleiro esmeraldino e um escanteio batido na área com Pratto errando o cabeceio.

Na terceira oportunidade, saiu o gol mineiro. Luan pegou sobra e chutou. Atlético-MG 1 a 0, aos 23 minutos da etapa inicial. O Goiás, no lance, reclamou de impedimento de Jemerson. Aos 30 minutos, a primeira chance dos visitantes, em cobrança de falta por Fred. A bola passou por cima da barreira e bateu na rede pelo lado de fora.

continua após a publicidade

Aos 34 minutos, nova tentativa do time de Goiânia com chute de longe de Felipe Menezes, que por pouco não surpreendeu Victor. Aos 38 minutos, saiu o empate. Bruno Henrique se livrou da zaga e rolou para Erik empurrar para as redes, com ajuda de Victor, que falhou no lance. O time visitante respirava no Horto.

Até que aos 40 minutos, mais um lances polêmico do Campeonato Brasileiro 2015. O árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti contra o Atlético-MG depois de disputa entre Marcos Rocha e Forster. Chegou a dar cartão para o jogador atleticano. Na sequência, depois de consultar o bandeirinha, no entanto, o juiz cancelou o pênalti e o cartão.

continua após a publicidade

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo disposto a buscar o segundo, que saiu aos 11 minutos do segundo tempo, com Marcos Rocha. Giovanni Augusto deu um chutão para a área e o jogador pegou de primeira.

Mas a alegria durou pouco, porque quatro minutos depois o Goiás empatou novamente. Bruno Henrique avançou pela direita, tirou Victor do lance e chutou. Resumo da ópera em Belo Horizonte: um time praticamente rebaixado dando trabalho para o Atlético-MG, que chegou a ser candidato ao título, em pleno Independência. Os mandantes pressionaram no final em chute forte de Leandro Donizete, aos 41 minutos, com defesa sem rebote de Renan. Mas a noite foi mesmo de empate no Independência.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 x 2 GOIÁS

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Cárdenas) e Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro); Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

GOIÁS – Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster (Arthur); Ygor (Juliano), Patrick, David e Felipe Menezes (William); Bruno Henrique e Erik. Técnico: Danny Sérgio.

GOLS – Luan, aos 23, e Erik, aos 38 minutos do primeiro tempo. Marcos Rocha, aos 11, e Bruno Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).

CARTÃO AMARELO – Leonardo Silva, Douglas Santos, Renan, Gimenez, David, Marcos Rocha.

PÚBLICO – 9.373 pagantes.

RENDA – R$ 180.267,00.

LOCAL – Arena Independência, Belo Horizonte (MG).