O técnico do Atlético Mineiro, Levir Culpi, terá que promover mudanças no time que vai receber o Santos a partir das 20h30 desta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Uma vitória na partida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro dá à equipe a possibilidade de colar no grupo dos líderes da competição, mas o clube vai a campo novamente com uma série de desfalques.

continua após a publicidade

Seis atletas – Réver, Maicosuel, Emerson, Rafael Carioca, Marion e Jô – já estavam no departamento médico antes do clássico contra o Cruzeiro, no último domingo. A lista foi engrossada por Luan, que sofreu fratura em duas costelas e deve ficar pelo menos 15 dias afastado. Sem o atacante, Levir Culpi tem a opção de acionar Josué, que está novamente à disposição (ele e Pierre, também recuperado de lesão, ficaram no banco de reservas no último jogo), para que Dátolo possa atuar mais avançado.

Outra alteração deve ocorrer na defesa alvinegra. Emerson Conceição reclamou de incômodo muscular e, apesar de ter sido poupado do último treino, vem apresentando desempenho aquém das expectativas do treinador e deve ficar fora da partida. Caso a ausência seja confirmada, Levir Culpi dará chance a Douglas Santos, que terá oportunidade de atuar pela primeira vez como titular com a camisa atleticana.

continua após a publicidade