O Atlético-MG recebe o Grêmio neste sábado, a partir das 19 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), com esperança de conquistar mais três pontos que, se não são suficientes para que o time ganhe posições na classificação do Brasileirão, ajudam a espantar o fantasma do rebaixamento. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o clube mineiro já deixou o grupo dos quatro últimos colocados e chegou à 14ª posição, com 36 pontos, mas ainda não conseguiu afastar definitivamente o risco de queda para a Série B.

continua após a publicidade

Para o técnico Cuca, o Atlético-MG tem que garantir a vitória neste sábado para não depender de pontos em rodadas que ainda terá fora de casa. “Ao mesmo tempo em que a gente está numa posição um pouquinho mais confortável quer outrora, a gente tem que olhar para frente e ver que é perigoso, que faltam seis jogos. Se deixarmos passar agora, faltarão cinco. E é lá fora”, alertou o treinador.

Ele revelou que já discutiu esse assuntou com a equipe, mas ressaltou que conversa é apenas “um dos itens que vai ajudar nesse objetivo”. Cuca também festejou a retomada da confiança da torcida, que em três horas esgotou os 16,5 mil ingressos de arquibancada postos à venda – de um total de 18,8 mil bilhetes – para o jogo deste sábado. E atribuiu a recuperação à melhora no desempenho. “Hoje, (o Atlético-MG) é uma equipe regular na maioria dos jogos. Passa por momentos ruins, mas também oferece aos adversários momentos ruins”, avaliou.

Para o jogo contra o Grêmio, a única possibilidade de desfalque é o lateral-direito Carlos César, que se recuperou de uma lesão no joelho e participou do último treino, mas assumiu ainda sentir dores. “Amanhã (sábado) vamos fazer um trabalhinho para ver como está”, disse Cuca.

continua após a publicidade