O Atlético-MG vive um momento de recuperação na temporada, mas terá que superar as várias ausências para continuar a sua ascensão no próximo domingo, quando encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Guarani e a classificação na Copa Sul-Americana, o time mineiro pode ter até seis desfalques.
Três jogadores já estão descartados para o duelo. Além do atacante Daniel Carvalho e do volante Zé Luis, lesionados, o goleiro Fábio Costa não pode atuar por restrição contratual – está emprestado pelo Santos. Para piorar, o técnico Vanderlei Luxemburgo dificilmente irá contar com mais três atletas que se recuperam de contusão.
O zagueiro Jairo Campos e o lateral-esquerdo Fernandinho têm lesões musculares. Apesar de não serem graves, eles seguem como dúvidas para encarar o Santos. O também lateral Leandro não atuou diante do Guarani por problemas físicos, mas tem mais chances de reunir condições de jogo.
Em compensação, Luxemburgo deve promover a estreia do zagueiro Réver, que ainda precisa ter a sua situação regularizada. Outro reforço é o lateral-direito Diego Macedo, que volta de suspensão. O meia equatoriano Edison Mendez, por sua vez, está recuperado de lesão e já vem aprimorando a parte física.