Belo Horizonte – O Atlético-MG venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, ontem à noite, e subiu três posições na tabela de classificação do campeonato brasileiro. No jogo que marcou a volta do time do técnico Marcelo Oliveira ao chamado “Alçapão do Galo”, a equipe alvinegra chegou aos 47 pontos em 30 rodadas e assumiu a sexta colocação da competição. A Ponte Preta completou nove partidas sem vitória e continua com 31 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
O jogo começou equilibrado embora a equipe da casa demonstrasse mais disposição ofensiva. O time mineiro ainda contou com a ajuda do volante Romeu para inaugurar o placar e chegar à vitória. Numa atitude impensada, o jogador acertou uma cotovelada no lateral-direito Cicinho e recebeu o cartão vermelho, aos 18?. A expulsão deixou irado o técnico Abel Braga.
O técnico Abel, da Ponte, atribuiu à saída de Romeu a derrota parcial de sua equipe. Com um jogador a mais, o Atlético passou a pressionar o adversário. Aos 35?, o atacante Kim fez bela jogada pela direita e cruzou com precisão para a conclusão de Fábio Júnior que, de dentro da área, fez 1 a 0 para os mineiros.
Na etapa final, o time de Minas ampliou aos 14?. O atacante Kim, destaque da partida, aproveitou-se de uma indefinição da defesa da Ponte Preta, driblou o goleiro Lauro, e tocou para as redes, fazendo 2 a 0.
Ficha Técnica
Gols: Fábio Júnior aos 35? do 1.º tempo. Kim aos 14? do 2.º. Atlético-MG: Velloso; Cicinho (Ivonaldo), André Luiz, Luiz Alberto (Ferrugem) e Marquinhos; Hélcio, Marcelo Silva, Juninho e Lúcio Flávio; Kim (Alex Alves) e Fábio Júnior. Técnico: Marcelo Oliveira. Ponte Preta: Lauro; Marquinhos, Gabriel e Rodrigo; Alan, Roberto, Romeu, Piá (Vaguinho) e Ronildo (Fabrício Carvalho); Jean e Darío Gigena (Adrianinho). Técnico: Abel Braga. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS). Cartão vermelho: Romeu. Público: 4.358 pagantes. Renda: R$ 31.464,00. Local: Independência.