O Atlético-MG oficializou nesta quinta-feira o acordo que fechou com a Puma, que se tornou a mais nova fornecedora de uniformes do time. Por meio de nota oficial, o clube confirmou que o compromisso com a gigante alemã de artigos esportivos foi acertado no início da campanha que a equipe de Belo Horizonte realiza em sua busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores.
A nova camisa será usada pela primeira vez pelo Atlético no próximo dia 19, na Arena Independência, contra o Nacional, do Paraguai, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 4 da competição continental. “Atlético e Puma fazem um encontro de tradições e esperamos ter bastante sucesso com essa nova parceria”, ressaltou Alexandre Kalil, presidente atleticano, ao comemorar o acordo firmado.
Os valores e o tempo de contrato fechados entre as partes não foram divulgados pelos envolvidos, sendo que a Puma irá substituir a Lupo, fornecedora de material esportivo cujo compromisso com o Atlético se encerrou e não foi renovado.
Ao anunciar a parceria, a Puma também fez questão de enfatizar que a Puma não fornecerá material diretamente ao clube mineiro. “A função ficará a cargo da Filon Confecções, que receberá as demandas da equipe e distribuirá os uniformes aos pontos de venda. O design e desenvolvimento das camisas utilizará a tecnologia e matérias-primas aplicadas nos uniformes dos times e seleções que a Puma patrocina em todo o mundo”, avisou a empresa, por meio de comunicado oficial distribuído nesta quinta.
O presidente da Puma no Brasil, Roberto Goldminc, também celebrou a nova parceria firmada pela empresa. “Fechamos mais um contrato com um grande clube do futebol brasileiro, o que reforça a expansão da nossa marca para todo país. Continuaremos trilhando esse caminho vitorioso e de muitos títulos com o Atlético”, destacou.