O Atlético-MG começa nesta terça-feira a se preparar para o primeiro clássico do ano. No domingo, o time alvinegro encara o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo não é decisivo, por acontecer no início da competição, mas é tratado com toda atenção pelo técnico Dorival Junior.

continua após a publicidade

“A partir de agora, o foco é total em cima de uma partida complicada, difícil, que temos a consciência de que assim será também para o Cruzeiro. Uma partida que todos querem ganhar, todos querem vencer e jogar bem. O próprio atleta se prepara de maneira diferente para um jogo como esse”, comentou o treinador.

Dorival acredita que o Atlético-MG, novo líder do estadual, tem plenas condições de encarar seu rival, segundo colocado, de igual para igual: “A equipe está muito preparada, muito consciente e trabalhando com muito força. É isso que nós queremos, os jogadores participando ativamente, todos eles de maneira disciplinada, se entregando nos treinamentos. Acho que esse é o objetivo e isso é um ponto muito positivo”.

Para o clássico, Dorival Junior não poderá contar com Richarlyson, expulso na vitória sobre o Tupi. O também volante Zé Luis é o favorito para assumir a vaga no time titular. O zagueiro Réver e o lateral-direito Patric são dúvidas para o jogo. Ambos estiveram na Cidade do Galo nesta segunda-feira, dia que o restante do elenco recebeu folga.

continua após a publicidade

Réver se queixou de um incômodo na perna esquerda e passará por uma ressonância magnética na terça-feira para avaliar a gravidade da lesão. Já Patric sofreu uma entorse no tornozelo direito e seguirá em tratamento.