Atlético-MG não administrará Independência, diz Governo

O Governo de Minas Gerais se reuniu nesta sexta-feira com Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG para discutir os termos do acordo que fez do time alvinegro sócio da empresa BWA na exploração comercial do Estádio Independência. Depois da reunião, foi decidido que o contrato será alterado para garantir que o Atlético não tenha participação na administração do segundo maior estádio da capital mineira.

O pedido do ajustamento de algumas cláusulas do contrato foi feito pela Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais, que exigiu que o acordo entre o Atlético e a empresa Arena Independência Operadora, da BWA, não deixe dúvida sobre a participação do clube alvinegro na administração do Independência.

A Advocacia Geral temia que o contrato ferisse o processo licitatório feito pelo governo estadual em dezembro do ano passado. A BWA venceu a licitação e ganhou o direito de administrar o estádio. Já América-MG e Cruzeiro reclamam que o acordo assinado depois entre a empresa e o Atlético-MG permitisse que o clube alvinegro assumisse o estádio.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, o novo contrato, uma vez modificado, ainda será reavaliado do ponto de vista jurídico pela Advocacia Geral do Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo