Com um gol marcado por Ricardo Bueno já aos 47 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG derrotou o Atlético-GO por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado na 27ª rodada, os dois times continuam na zona de rebaixamento do campeonato.

continua após a publicidade

O Atlético-MG, porém, conseguiu sair da penúltima colocação depois da grande vitória deste sábado, ultrapassando o Goiás e chegando ao 18º lugar, agora com 25 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, continua na 17ª colocação, ainda com 26 pontos somados.

No primeiro tempo, o Atlético-GO tentou sufocar o adversário. E a tática deu resultado: aos 10 minutos, Robston cobrou falta e acertou o canto direito do goleiro Renan para fazer 1 a 0. Mas o time mineiro reagiu, empatando o jogo aos 21, com Diego Souza.

Apesar disso, o Atlético-GO manteve a pressão até voltar a ficar em vantagem no placar. Foi aos 39 minutos, quando Juninho bateu na saída do goleiro Renan e fez 2 a 1. A reação do time mineiro veio apenas no segundo tempo, definindo a virada.

continua após a publicidade

O gol de empate saiu aos 31 minutos, quando o zagueiro Réver acertou uma linda bicicleta e recolocou o Atlético-MG na partida. Depois, já aos 47, Ricardo Bueno garantiu a vitória do clube mineiro, para desespero da torcida goiana que foi ao Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

continua após a publicidade

Atlético-GO 2 x 3 Atlético-MG

Atlético-GO – Márcio; Adriano, Agenor, Jairo e Thiago Feltri; Robston, Pituca (Erandir), Anailson (Keninha) e William; Diogo Galvão (Diogo Campos) e Juninho. Técnico: René Simões.

Atlético-MG – Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Réver e Filipe Soutto (Fernandinho); Zé Luiz, Alê (Renan Oliveira), Serginho e Ricardinho; Obina (Ricardo Bueno) e Diego Souza. Técnico: Dorival Júnior.

Gols – Robston, aos 10, Diego Souza, aos 21, e Juninho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Réver, aos 31, e Ricardo Bueno, aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Cartões amarelos – Werley, William, Serginho, Thiago Feltri, Jairo, Adriano e Renan Oliveira.

Renda – R$ 50.260,00.

Público – 3.183 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia.