Atlético-MG manda Celso Roth embora

A derrota por 4 a 3 para o Fortaleza, na noite do último sábado, custou o emprego do técnico Celso Roth. A diretoria do Atlético-MG tomou a decisão na manhã de ontem, insatisfeita com os resultados do time mineiro nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Roth foi comunicado da demissão ainda na capital cearense, quando a delegação do Atlético se preparava para embarcar de volta para Belo Horizonte. O técnico da equipe de juniores, Marcelo Oliveira, assumirá interinamente o comando do time.

Marcelo Oliveira dirige a equipe na próxima partida pelo campeonato brasileiro, contra o Juventude, na quarta-feira.

O presidente do Atlético, Ricardo Annes Guimarães, contudo, admitiu a possibilidade de Marcelo Oliveira ser efetivado no cargo. “Eu acho que o Marcelo é um nome com alta cotação para ser efetivado”, disse o dirigente.

Apesar de o Atlético ter se mantido, praticamente desde o início do Brasileiro, entre os oito melhores do campeonato e ter somado até o momento 31 pontos, Roth vinha sendo hostilizado pela torcida, insatisfeita com o desempenho do time. Os dirigentes chegaram à mesma conclusão depois de analisarem os resultados alcançados nas últimas quatro rodadas. Segundo Ricardo Guimarães, o Atlético necessitava somar pelo menos sete dos 12 pontos disputados, mas perdeu para o Criciúma e o Fortaleza, venceu o Flamengo e empatou com o Internacional, conquistando, portanto, apenas quatro pontos.

“Nós pioramos o desempenho. A performance piorou. A distância para os três primeiros colocados aumentou. Então, piorou a situação”, concluiu o presidente, ao justificar a mudança no comando.

Substituto

Para Marcelo Oliveira há “um desequilíbrio” momentâneo no time do Atlético. Ele disse que pretende “resgatar a auto-estima” dos jogadores. “Vamos mostrar que nada está perdido e que ainda tem muita coisa pela frente”, avisou o técnico interino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo