Com a derrota para o Atlético-GO no último sábado, o Atlético-MG voltou para a zona de rebaixamento do Brasileirão. Por isso, o objetivo do time mineiro nesta quarta-feira é vencer o Flamengo, a partir das 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), para deixar novamente o grupo dos quatro últimos colocados do campeonato.
O Atlético-MG entra na 25ª rodada do campeonato como 17º colocado, com 24 pontos. Está três pontos atrás do Bahia, que aparece em 16º lugar e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Assim, o time mineiro precisa vencer o Flamengo e ainda torcer por derrota da equipe baiana, que recebe o Atlético-PR também nesta quarta-feira.
Para fazer a sua parte, o Atlético-MG conta com o apoio da torcida na Arena do Jacaré. “Por jogar dentro de casa, vamos ter que fazer o ritmo do jogo. Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar agora, nesse momento difícil”, disse o meia Renan Oliveira, que deve voltar ao time após ficar 45 dias se recuperando de contusão.
Apesar do provável retorno de Renan Oliveira, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Neto Berola, que se recupera de uma pancada no tornozelo direito. E o zagueiro Réver, com dores no joelho direito, dificilmente terá condições de jogo – se ele não jogar nesta quarta-feira, Werley entra na zaga para fazer dupla com Leonardo Silva.