Atlético-MG luta para sair da zona de rebaixamento

O Atlético Mineiro enfrenta o Internacional neste domingo, a partir das 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E precisa desesperadamente da vitória para poder deixar a zona de rebaixamento do campeonato – além de ganhar, depende de um tropeço do Ceará, que enfrenta o Coritiba, para deixar o grupo dos quatro últimos colocados.

Além da situação ruim na classificação do campeonato, problemas não faltam ao Atlético para a partida deste domingo. São cinco desfalques: Neto Berola, Marquinhos Cambalhota e Guilherme estão contundidos, enquanto Pierre e Serginho cumprem suspensão. Para completar, o técnico do Inter é Dorival Júnior, que conhece bem o grupo atleticano.

A boa notícia para o Atlético é que o técnico Cuca e o zagueiro Leonardo Silva, que também estavam suspensos, poderão participar do jogo deste domingo. O clube conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberou os dois para o duelo com o Internacional.

O Atlético ainda poderá ter uma estreia neste domingo. O lateral-direito Carlos César foi contratado na última sexta-feira – estava disputando a Série B pelo Boa – e viajou com o grupo para Porto Alegre, tendo chance de ser escalado por Cuca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna