O empate da última quarta-feira diante do Uberaba, por 1 a 1, na última quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro, não foi o resultado esperado pelo Atlético-MG. A equipe chegou aos 17 pontos e perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro, que tem dois pontos a mais. Apesar disso, os jogadores enxergaram pontos positivos na atuação.
“A gente criou bastante, mas, infelizmente, não fizemos o gol. Pressionamos do início ao fim e, infelizmente, não conquistamos os três pontos”, declarou o zagueiro Réver. “Tivemos posse de bola, mas pecamos nas finalizações e o time deles empatou em um lance de contra-ataque. Infelizmente, não conseguimos o resultado, mas temos que pensar daqui para frente em conseguir novas vitórias”, concordou o meia Renan Oliveira.
Se o resultado não agradou, a boa notícia ficou por conta da estreia do garoto Bernard. O jovem jogador, de 18 anos, foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior e, apesar de ser meia, pode resolver o problema da lateral direita da equipe, posição na qual atuou nesta quarta.
“Foi até acima do que esperávamos. É um garoto que promete muito e que, mesmo fora de função, mostrou que, quando o atleta está determinado, pode produzir e render independentemente do setor onde esteja atuando. Ele foi muito bem e nos surpreendeu positivamente”, declarou o treinador.
O jogador também aprovou sua estreia. “Acho que me saí bem, mesmo estando fora da minha posição. O Dorival me deu oportunidade na lateral e tenho que dar o meu máximo, me adaptando a cada dia. O Atlético teve determinação, concluiu várias vezes e teve maior posse de bola, mas não conseguimos marcar os gols”, analisou.