Embalado por três vitórias consecutivas, o Atlético Mineiro recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um início ruim na competição, o time começa a reagir e já vislumbra uma vaga no grupo dos quatro melhores.
Para isso, terá que conviver com um problema que o incomodou muito durante o início: os desfalques por contusão. Os volantes Leandro Donizete e Rafael Carioca sofreram lesões musculares na vitória sobre o America-MG por 1 a 0 e foram vetados pelo departamento médico.
O técnico Marcelo Oliveira também não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carlos César deve entrar na direita. Eduardo e Lucas Cândido serão os substitutos do meio de campo. O ataque é o único setor que não sofrerá alterações. Clayton, Fred e Robinho estão confirmados.
“O Botafogo tem uma grande equipe e se ganhou do Inter (3 a 2 na última rodada) foi por mérito porque mereceu. Mas a gente tem que impor nosso ritmo dentro de casa, jogar com muita intensidade e é isso que vamos procurar fazer para vencer o jogo”, comentou Robinho.