esportes

Atlético-MG foca Libertadores e poupa titulares contra o Grêmio no Brasileirão

O Atlético Mineiro deve poupar praticamente todos os seus titulares para o duelo deste domingo contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro – a última do primeiro turno.

Mesmo com o time somando apenas 23 pontos e precisando de um triunfo para se aproximar do G6, o grupo dos seis primeiros colocados que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o técnico Rogério Micale vai tirar o foco do Brasileirão.

A equipe, afinal, tem um duelo decisivo nesta quarta-feira contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de perder a ida por 1 a 0, o Atlético Mineiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se garantir nas quartas – um triunfo por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

E a decisão de Rogério Micale de escalar os reservas foi apoiada pelo elenco. “A gente corre muito durante o jogo. Então, creio que seja bom, sim. Tem alguns atletas que estão mais desgastados. Aí pode se colocar aqueles que estão de tanque cheio”, explicou o zagueiro Gabriel.

Sem os titulares, o time deve ter Matheus Mancini e Bremer como dupla de zaga, além de Adilson, Roger Bernardo, Yago, Otero e Valdivia atuando no meio de campo. Mesmo depois de ficar no banco nas últimas partidas, Robinho não deve iniciar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo