Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, o Atlético-MG precisava da vitória na noite desta quinta-feira para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E, sem dar chance para a zebra, o time mineiro goleou a Chapecoense por 6 a 0, no Mineirão, garantindo a sua classificação – enfrentará agora o Sport.

continua após a publicidade

Pressionado pelo resultado negativo no primeiro jogo do confronto, o Atlético-MG foi para o ataque desde o apito inicial do árbitro na noite desta quinta-feira. Mas logo sofreu um baque: o atacante Obina sofreu contusão no tornozelo esquerdo e não conseguiu continuar jogando, dando lugar para Muriqui.

Apesar da ausência de Obina no comando do ataque, o Atlético-MG não perdeu o ímpeto. Assim, contando com o apoio dos mais de 35 mil torcedores presentes no Mineirão, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Foi aos 10 minutos, quando o meia Fabiano recebeu passe de Muriqui e fez 1 a 0.

O Atlético-MG só voltou a marcar no segundo tempo, mas não decepcionou sua torcida, com uma chuva de gols. Diego Tardelli fez dois, aos dois e aos 31, Fabiano marcou mais um, aos 15, Júnior deixou sua marca com um golaço, aos oito, e Renan Oliveira também balançou as redes, aos 22. Assim, a vaga foi conquistada.

continua após a publicidade

Agora, depois dessa grande goleada sobre a Chapecoense, que afastou o risco de eliminação precoce na Copa do Brasil, o Atlético-MG já pensa no duelo com o Sport nas oitavas de final. O primeiro jogo do confronto será no dia 14 de abril, no Mineirão. Na semana seguinte, os dois se enfrentam na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA:

continua após a publicidade

Atlético-MG 6 x 0 Chapecoense

Atlético-MG – Aranha; Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Werley e Leandro; Zé Luís, Fabiano, Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina (Muriqui). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Chapecoense – Ricardo; Filipe, Rodrigo e Morisco; Sílvio Bido, William Paulista, Vágner Rosa, Luciano Ratinho e Mazinho; Valdir (Váldson) e Marquinhos Cambalhota (Neílson). Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols – Fabiano, aos 10 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos dois, Júnior, aos oito, Fabiano, aos 15, Renan Oliveira, aos 22, e Diego Tardelli, aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro – José Henrique de Carvalho (SP).

Cartões amarelos – Fabiano e Rodrigo.

Renda – Não disponível.

Público – 35.396 pagantes.

Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.