esportes

Atlético-MG encara o Vitória para não perder a liderança do Brasileirão de vista

Para não perder o líder Palmeiras de vista, o Atlético Mineiro precisa derrotar o Vitória nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro é o atual terceiro colocado na tabela de classificação com 39 pontos e tem quatro a menos do que a equipe alviverde. Por isso, bater o Vitória em casa é fundamental para manter as pretensões de título na competição.

O problema é que o técnico Marcelo Oliveira tem praticamente um time inteiro de desfalques. Carlos, Erazo, Patric, Marcos Rocha, Júnior Urso, Leandro Donizete, Luan e Cazares estão no departamento médico. Ainda: Lucas Pratto e Romulo Otero estão com as seleções argentina e venezuelana, respectivamente, e não voltam a tempo para a partida.

O único reforço esperado é o do volante Rafael Carioca, que está na seleção brasileira e se reapresenta na manhã desta quarta-feira.

Quem pode voltar, mas ainda é dúvida é Victor. O goleiro desfalcou o time nos empates diante do Grêmio e da Ponte Preta, graças a uma lesão muscular na região lombar. Recuperado, vinha treinando desde o fim da semana passada normalmente, mas nesta terça-feira um novo problema físico o acometeu, desta vez na coxa direita.

Durante o treinamento desta terça-feira na Cidade do Galo, Victor sentiu um incômodo na região. Ele imediatamente deixou a atividade e será reavaliado novamente nesta quarta para saber se tem condições de atuar. Por via das dúvidas, foi relacionado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo