Atlético-MG encara o Grêmio e quer deixar a lanterna

O Atlético Mineiro recebe o Grêmio, neste domingo, com esperança de conseguir a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Apesar da excelente campanha na Copa Libertadores, o time teve como melhor resultado até o momento um empate sem gols contra o São Paulo. A partida, prevista para as 18h30 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), é válida pela segunda rodada da competição nacional, adiada por causa da participação do clube alvinegro no torneio continental.

 

Para tentar tirar o Atlético da amarga lanterna da tabela de classificação, o técnico Cuca terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, duas das mais importantes peças da equipe. Os dois foram poupados no último jogo, que o time perdeu por 2 a 0 para o Vasco, devido ao desgaste pela maratona de compromissos.

 

Mas, por outro lado, o time terá uma nova ausência, além de Réver e Bernard, que vão atuar pelo Brasil na Copa das Confederações. Com o corte de Leandro Damião por causa da lesão que teve confirmada, o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, convocou Jô e o atacante alvinegro vai desfalcar o Atlético neste domingo e na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira.

“O maior presente que a gente pode ter é sair dessa incômoda situação. É ganhar o jogo. Vamos ver se a gente consegue acabar com essa falta de vitórias”, disse Cuca, que fez aniversário na última sexta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna