O Atlético Mineiro entra em campo neste domingo às 16 horas, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando readquirir certa estabilidade após uma semana de mudanças no clube.
Em campo, além da derrota para o Fluminense na última rodada, que manteve o Atlético-MG com apenas 26 pontos, mais próximo da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados, a equipe ainda perdeu o volante Rafael Carioca, negociado com o Tigres, do México.
Outra importante mudança veio no comando do clube: então diretor de comunicação, Domênico Bhering vai assumir interinamente a superintendência de futebol atleticana no lugar de André Figueiredo.
“Fui convocado depois da saída do André, por essa diretoria capitaneada pelo presidente Daniel Nepomuceno, para que pudesse ajudar com a minha experiência de 17 anos”, explica Domênico. “Sou o homem de confiança da diretoria junto ao futebol do Atlético, e vou dar o meu melhor para que a gente possa terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna.”
Precisando vencer a Ponte Preta para se aproximar dos primeiros colocados, o Atlético-MG também deve ter mudanças no time titular. É provável, segundo os treinos da semana, que os volantes Roger Bernardo e Yago percam a posição para Adilson e Valdívia. Fred também deve iniciar o jogo deste domingo e contribuir para uma formação mais ofensiva.