No mesmo Estádio Mário Helênio, Atlético-MG e Tupi repetiram neste domingo o placar de 1 a 1 de uma semana atrás. A diferença é que, se o último jogo da rodada da fase de classificação não valia nada (os dois times precisavam do empate), o desta tarde era válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Por isso, o tom do jogo foi absolutamente outro.

continua após a publicidade

Apesar do confronto ser em dois jogos, ambas as equipes se lançaram ao ataque em Juiz de Fora. Cuca escalou Wesley no lugar de Guilherme, machucado, e manteve o time ofensivo (a outra opção era a entrada de Fillipe Soutto).

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG foi quem saiu na frente. André e Bernard tabelaram e o meia tocou para Danilinho. Este driblou o goleiro Rodrigo e empurrou a bola para as redes do Tupi.

O time de Juiz de Fora empatou oito minutos depois. Michel Cury, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Jaílton, sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou com perfeição. Encobriu a barreira e deixou sem reação o goleiro Giovanni, que ficou olhando a bola entrar.

continua após a publicidade

O jogo de volta acontece no sábado que vem, às 18h30, com mando do Atlético-MG. O local da partida ainda não está definido. Pode ser na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas), ou no Independência, que será reinaugurado na quarta-feira, mas, por enquanto, só pode receber 10 mil torcedores. O Atlético-MG joga pelo empate, porque teve a melhor campanha da fase de classificação.