O Atlético Mineiro decepcionou a torcida nesta quarta-feira. Jogando em Sete Lagoas, o time do técnico Dorival Júnior não passou do 0 a 0 com o Prudente e foi eliminado da Copa do Brasil. O time paulista, lanterna do Estadual, jogava por um empate por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
Pressionado pelo resultado fora de casa, o Atlético começou pressionando o rival, mas sem maiores perigos. Ricardo Bueno, Magno Alves, Renan Oliveira e Guilherme Santos comandaram os donos da casa e deram trabalho para a defesa prudentina.
O Prudente, contudo, se defendeu bem e saiu para o jogo, equilibrando o duelo. Jogando pelo empate, os visitantes ficaram em situação favorável no segundo tempo após as expulsões de Leonardo Silva e Serginho.
A equipe paulista passou a valorizar a posse de bola, enquanto a torcida atleticana gritava “olé” a cada jogada dos visitantes. Com dois a menos em campo e apático, o Atlético pouco ameaçou o gol do rival e acabou eliminado da competição nacional.
Agora, o time mineiro volta sua atenção para o Estadual. No domingo, enfrentará a Caldense, em Poços de Caldas. O Prudente, por sua vez, terá pela frente o líder Palmeiras, sábado, no Canindé, pelo Paulistão.