Atlético-MG e Grêmio mudam foco para oitavas de final da Copa do Brasil

Com dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro em campo, dois jogos vão abrir as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30. Ambos a quatro pontos do líder Corinthians, Atlético-MG, que recebe o Figueirense, e Grêmio, que visita o Coritiba, deixam de lado o Brasileirão para se concentrarem no torneio mata-mata.

Na luta pela liderança do Brasileirão, o atual campeão da Copa do Brasil Atlético-MG muda o foco. Sem poupar os jogadores titulares, o time mineiro recebe o Figueirense, no Independência, em Belo Horizonte. O time terá o retorno do meia Giovanni Augusto, mas a dúvida está sobre quem deixa o time: Guilherme ou Dátolo.

Os catarinenses contrataram o técnico Renê Simões, para substituir Argel Fucks, agora, no Internacional, mas serão comandados pelo interino Hudson Coutinho. A partida de volta será na outra quarta-feira, dia 26, em Florianópolis.

Também na briga pelas primeiras posições no Brasileirão, o Grêmio deve manter sua base titular contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, ainda que não possa contar com o atacante Luan, com amidalite. O mesmo não acontece com o time paranaense, que luta contra o rebaixamento e deve utilizar um time misto. O jogo de volta será no dia 27 de agosto, em Porto Alegre.

Além desses dois confrontos, a quarta-feira terá mais três duelos, sendo dois deles clássicos estaduais, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. São os jogos de ida e agora os 16 clubes estão mais perto do sonho do título, que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2016. Três jogos serão disputados na quinta-feira

A Vila Belmiro, mais uma vez, vai receber o clássico entre Santos e Corinthians, com promessa de ambos escalarem força máxima. O mesmo vale para o Palmeiras, que não quer acumular resultados negativos, e vai tentar superar o Cruzeiro na sua arena lotada. No Maracanã, Flamengo, irregular no Campeonato Brasileiro, e o Vasco, segurando a lanterna, também prometem um grande duelo.

Assim como já ocorrera na terceira fase, se o visitante ganhar por dois ou mais gols de diferença na ida, não eliminará o duelo de volta. A exemplo das oitavas de final, os confrontos das quartas serão definidos em sorteio. Os oito classificados à próxima fase receberão uma premiação de R$ 820 mil cada.

Confira os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

QUARTA-FEIRA

19h30 – Coritiba x Grêmio

Atlético-MG x Figueirense

22h – Santos x Corinthians

Flamengo x Vasco

Palmeiras x Cruzeiro

QUINTA-FEIRA

19h – Fluminense x Paysandu

Internacional x Ituano

21h30 – São Paulo x Ceará

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo