Em situações bem distintas, Atlético e Cruzeiro começam a decidir neste domingo o Campeonato Mineiro. A partir das 16 horas, os arquirrivais entram em campo no estádio Independência, em Belo Horizonte, para a primeira partida da decisão com a arena lotada de atleticanos, já que o time alvinegro teve direito a 90% dos cerca de 20 mil ingressos disponibilizados para os torcedores. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, também às 16 horas, no reformado estádio do Mineirão.
O Atlético chega para o início da disputa com um time bem entrosado e embalado pelo excelente desempenho na Copa Libertadores. Outra vantagem para o jogo deste domingo é o cenário, pois a equipe alvinegra mantém uma invencibilidade de 33 partidas no Independência. A classificação para as quartas de final da competição continental também permitem à equipe se concentrar na disputa pelo Estadual. “O foco agora é o jogão de domingo. Será uma partida muito difícil. Não vai faltar disposição. Vamos lutar até o fim”, comentou no Twitter o meia Ronaldinho Gaúcho.
Mas o Cruzeiro, mesmo com um time ainda em formação e sem ter enfrentado grandes desafios na temporada, teve o melhor desempenho no Campeonato Mineiro. A equipe celeste lidera a competição com quatro pontos à frente do rival e, com a vantagem, joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
No caso do Atlético, a única dúvida para a partida é o zagueiro Leonardo Silva, que se recupera de uma fratura na mão. Já o técnico celeste, Marcelo Oliveira, tem todo o elenco à disposição e, apesar de fechar parte dos últimos treinos, alegou que a medida foi apenas para evitar que adversários se preparem para jogadas “surpresa” e confirmou a equipe que vai a campo neste domingo.