Atlético Mineiro e Bragantino empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta-feira, feriado estadual em São Paulo, no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista. O jogo marcou a comemoração dos 20 anos do título do Campeonato Paulista de 1990. A atual diretoria do Bragantino homenageou jogadores, comissão técnica e os diretores do clube na época.
Antes do jogo, o técnico atleticano, Vanderlei Luxemburgo, foi homenageado, ao lado de ex-jogadores como Pintado, Gil Baiano, Sílvio, Júnior, Souza, Nei e Flávio. Apesar da entrada gratuita, poucos torcedores compareceram ao Nabizão.
Com a bola rolando, as duas equipes mostraram bastante movimentação, com mais disposição do time da casa. No segundo tempo, o jogo esquentou e seis jogadores foram amarelados. A parti daí, os dois técnicos se apressaram nas substituições. Mas não conseguiram alterar o placar.
O amistoso serviu de preparação ao Bragantino, que enfrentará o Coritiba na terça-feira, Arena Joinville, em Santa Catarina, na volta da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista ocupa a 13.ª posição da tabela, a sete pontos do líder Paraná.
O Atlético Mineiro ainda fará mais um jogo-treino antes da reestreia no Brasileirão. Enfrentará a Ponte Preta, às 16 horas deste sábado, na cidade de Atibaia, no hotel onde está realizando sua intertemporada. Na quinta-feira, o time de Luxemburgo receberá o Atlético-GO, em Belo Horizonte.