Atlético-MG derrota Ipatinga e é campeão mineiro

O Atlético-MG confirmou neste domingo a conquista de seu 40º título do Campeonato Mineiro, ao derrotar o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão. Assim, logo em sua primeira competição no comando atleticano, o técnico Vanderlei Luxemburgo já foi campeão, para a alegria dos mais de 60 mil torcedores que lotaram o estádio na final.

Como venceu o primeiro jogo da final por 3 a 2, domingo passado, em Ipatinga, o Atlético entrou em campo neste domingo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. E nem precisou disso, pois ganhou novamente e pôde comemorar o título mineiro.

Na etapa inicial, predominou o equilíbrio, mas o Atlético chegou mais perto do gol, sem conseguir, no entanto, aproveitar as oportunidades. Luxemburgo reclamou um suposto pênalti no atacante Diego Tardelli e invadiu o campo no intervalo para reclamar com o árbitro Paulo César Oliveira, que não quis conversa.

O Atlético voltou mais objetivo no segundo tempo. Aos dois minutos, o atacante Muriqui só não abriu o placar porque, com o gol vazio, pisou na bola na hora de concluir. Aos 25, porém, Muriqui puxou um rápido contra-ataque e cruzou da esquerda. Diego Tardelli, oportunista, emendou para as redes: 1 a 0.

Quando a torcida já comemorava o título, Luxemburgo decidiu fazer uma homenagem ao veterano Marques, colocando o atacante em campo. Para coroar sua história no Atlético, o jogador ainda fez o segundo gol da final, já aos 43 minutos, e fechou a vitória.

Chorando, Marques tirou a camisa e a amarrou na bandeirinha, exibindo para a torcida como um troféu. “O Atlético faz parte da minha vida”, disse o atacante, que deve encerrar a carreira no final deste ano. “Coroar esse momento dessa forma é maravilhoso.”

FICHA TÉCNICA:

Atlético-MG 2 x 0 Ipatinga

Atlético-MG – Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luís, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Diego Tardelli e Muriqui (Marques). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ipatinga – Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Afonso e Reina (Patrick); Francismar (Muller) e Danilo Dias. Técnico: Gilson Kleina.

Gols – Diego Tardelli, aos 25, e Marques, aos 43 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Paulo César Oliveira (SP).

Cartões amarelos – Silvio, Reina, Marinho Donizete e Werley.

Renda – R$ 1.209.820.

Público – 60.704 pagantes.

Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo