Atlético-MG derrota Goiás, e mantém 3.ª colocação

O Atlético Mineiro se manteve na briga pelo título neste domingo, ao conseguir uma vitória apertada sobre o Goiás, por 3 a 2, no Serra Dourada. O time de Belo Horizonte segue na terceira colocação, com 56 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras – empatou com o Corinthians por 2 a 2 e superou o São Paulo na tabela.

Já o Goiás continua se afastando do G-4 do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, os goianos, que não vencem há sete jogos, estacionaram na oitava colocação, com 47 pontos, nove a menos que o líder.

Neste domingo, o Atlético-MG começou melhor e abriu dois gols com facilidade. Aos 14 minutos, Diego Tardelli cruzou rasteiro, Harlei falhou, e Ricardinho completou para o gol. Seis minutos depois, os visitantes aproveitaram os erros de marcação do Goiás e ampliaram com Éder Luiz.

Desacreditado em campo, o time anfitrião só acordou em campo no final da primeira etapa e surpreendeu o Atlético com uma inesperada reação. Aos 41, Júlio César bateu forte, a bola bateu na trave direita e entrou. Mais quatro minutos e Leandro Eusébio driblou um zagueiro, limpou a jogada e bateu rasteiro, empatando em 2 a 2.

Na etapa final, o Goiás entrou em campo disposto a buscar a vitória. A equipe pressionou a defesa adversária, mas não conseguiu passar à frente no placar. Para piorar, o Atlético mostrou maior eficiência no ataque e desempatou aos 23 minutos. Leandro Eusébio derrubou Thiago Feltri na área. Diego Tardelli cobrou o pênalti no canto esquerdo e garantiu a vitória dos visitantes.

De quebra, Tardelli assumiu a artilharia isolada do Brasileiro, com 18 gols marcados. “Mais uma vez, superamos em campo todas as dificuldades”, disse o atacante, ao final do jogo. “Sem nenhum desrespeito ao Goiás, no 2º tempo nos equilibramos e tivemos o controle do jogo o tempo inteiro, criamos e saímos daqui com uma vitória brilhante”, comentou o técnico Celso Roth.

Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo. No mesmo dia, o Atlético-MG terá pela frente o Flamengo, no Mineirão, em um confronto direto na briga pelo título.

Ficha Técnica:

Goiás 2 x 3 Atlético-MG

Goiás – Harlei; Valmir Lucas, Ernando, Leandro Eusébio e Júlio César; Vitor, Amaral, Ramalho (Everton) e Romerito; Iarley e Felipe (Jonatan). Técnico: Hélio dos Anjos.

Atlético-MG – Carini; Carlos Alberto, Benítez, Werley e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Serginho (Evandro), Corrêa e Ricardinho; Éder Luis (Alessandro) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Gols – Ricardinho, aos 14, Eder Luiz, aos 20, Júlio César, aos 41, e Leandro Eusébio, aos 45 minutos do primeiro tempo. Diego Tardelli, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Walmir Lucas, Leandro Eusébio, Vitor (Goiás); Werley, Alessandro (Atlético-MG).

Cartão vermelho – Ernando (Goiás).

Árbitro – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Renda – R$ 77.730,00.

Público – 8.748 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo