O Atlético-MG derrotou o Avaí por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 21ª rodada do Brasileirão. E, com a segunda vitória consecutiva – tinha vencido o Atlético-PR na última rodada -, o time mineiro comprovou a sua reação, conseguindo sair da zona de rebaixamento do campeonato.
O bom resultado em Sete Lagoas levou o Atlético-MG aos 21 pontos, agora em 15º lugar, dando um pouco de tranquilidade ao trabalho do técnico Cuca. O Avaí, por sua vez, segue com os mesmos 20 pontos, depois de ver acabar a sua boa sequência de três jogos sem derrotas – duas vitórias e um empate.
O time mineiro dominou a primeira etapa do jogo, com destaque para a atuação do atacante Neto Berola. Saiu dos pés dele a jogada que resultou no primeiro gol atleticano, ao acertar um cruzamento rasteiro que o zagueiro Arlan desviou para dentro da rede, marcando contra, aos 27 minutos.
No segundo tempo, o Avaí tentou reagir, mas a deficiência do seu ataque ficou evidente. O time catarinense não conseguia finalizar. O Atlético-MG preferiu apostar nos contra-ataques para chegar ao segundo gol, que veio aos 35 minutos, com o meia Daniel Carvalho, que estava em dia inspirado.
Depois da vitória, bastante comemorada pela torcida atleticana, o técnico Cuca disse que a fase ruim dá sinais de que ficou definitivamente para trás. Ele destacou que o Atlético-MG jogou com personalidade neste sábado e ainda agradeceu o apoio dos torcedores na Arena do Jacaré.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG 2 x 0 Avaí
Atlético-MG – Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Triguinho) e Daniel Carvalho; Neto Berola (Guilherme) e André (Magno Alves). Técnico: Cuca.
Avaí – Felipe; Arlan, Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Diogo Orlando (Dinélson), Pedro Ken e Lincoln (Caíque); Robinho e Rafael Coelho (Cleverson). Técnico: Toninho Cecílio.
Gols – Arlan (contra), 28 minutos do primeiro tempo; Daniel Carvalho, aos 34 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Paulo César Oliveira (SP).
Cartões amarelos – Mancini, Diogo Orlando, Acleisson e Robinho.
Renda – Não disponível.
Público – 9.761 pagantes
Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).