Novamente por causa do jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro sofreu alterações em sua tabela original. Neste sábado, cinco partidas estão programadas e o destaque fica para o líder Atlético Mineiro, que mais uma vez defenderá a ponta fora de casa.
Em Barueri, na Grande São Paulo, o time comandado por Celso Roth encara mais uma duro desafio para cumprir seu objetivo de se manter isolado na liderança. O adversário faz uma campanha surpreendente para quem subiu neste ano à Série A. Com duas vitórias seguidas – a última contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão -, o Barueri garante que, apesar do respeito, não tem medo do Atlético.
Na capital paulista, mais especificamente no Morumbi, o São Paulo inicia uma nova era. Após três anos e meio sob o comando de Muricy Ramalho, o clube tricolor terá a estreia de um novo treinador. Com apenas três dias de trabalho, Ricardo Gomes inicia sua jornada na partida contra o Náutico, que tenta a primeira vitória após a chegada de Márcio Bittencourt.
Preocupados com outras competições, Corinthians e Cruzeiro entram em campo neste sábado com seus times reservas. Em Curitiba, o clube paulista encara o Atlético Paranaense com o pensamento voltado para a decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, na próxima quarta. O mesmo acontece com os mineiros, que jogam contra o Avaí, em Belo Horizonte, com o foco na partida de volta das semifinais da Libertadores contra o Grêmio, na quinta.
No outro jogo do dia, o Botafogo enfrenta o Goiás, no Engenhão, disposto a dar um fim à má fase e, com uma vitória, deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Confira os jogos de sábado pela 8.ª rodada do Brasileirão:
16h10
Atlético-PR x Corinthians – Arena da Baixada
Barueri x Atlético-MG – Arena Barueri
São Paulo x Náutico – Morumbi
18h30
Cruzeiro x Avaí – Mineirão
Botafogo x Goiás – Engenhão