A situação do Atlético-MG no Brasileirão é preocupante, mas a torcida pode começar a observar nas categorias de base uma luz no fim do túnel. Neste domingo, a equipe mineira venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Bernard, na Arena do Jacaré, e conquistou o seu quinto título da Taça BH, uma das principais competição de juniores do País.
O título foi conquistado com uma campanha histórica. Foram nove vitórias em nove jogos. Mais do que isso, o time comandando Rogério Micale não sofreu nenhum gol na competição. Balançou as redes adversárias diversas vezes.
O gol do título veio só aos 36 minutos do segundo tempo, marcado por Bernard, jogador que participou de diversos jogos do profissional durante a temporada. O meia recebeu na entrada da área, passou por dois adversários e bateu sem chances para o goleiro tricolor.
O quinto título do Atlético na Taça BH – antes havia sido campeão em 1988, 1989, 2005 e 2009 – foi conquistado com a seguinte equipe neste domingo: Paulo Vítor; Roger, Igor, Jemerson e Fernando Pavão (Victor); Luan (Cássio), Lucas (Café), Paulinho (Álvaro) e Bernard; Leleu e Paulo Henrique (Rafael Souza). Destes, Roger, Bernard e Leleu já jogaram pelos profissionais.