O Atlético Mineiro cedeu o empate ao Tupi no último domingo, após estar vencendo por 1 a 0, mas a igualdade por 1 a 1 em Juiz de Fora foi avaliada como positiva pelos jogadores. Para eles, o time cumpriu o objetivo de decidir a classificação para o final do Campeonato Mineiro com a vantagem de empatar novamente e, dessa vez, atuando como mandante.
“Lamento pelo empate, mas temos que ter a cabeça erguida e tranquilidade. Vamos jogar em casa agora, com o apoio do nosso torcedor, e a gente tem tudo para passar para a próxima fase”, disse Pierre, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no próximo sábado.
Para o volante, a vantagem de decidir o duelo com o apoio do torcedor deve ser decisiva para a classificação atleticana. “As duas equipes buscaram o gol a todo momento, o Tupi mostrou a sua qualidade e a gente segue firme na nossa caminhada. Levamos esse empate para Belo Horizonte e a gente joga com o regulamento embaixo do braço. Agora, vamos jogar com o apoio do torcedor e com a vantagem do empate, mas será mais um jogo difícil e temos entrar em campo bastante aguerridos, buscando a vitória”, completou Pierre.
A opinião de Pierre foi compartilhada pelo volante Richarlyson, que ressaltou que o Atlético-MG precisa atuar com inteligência no jogo de volta contra o Tupi. “Em casa, temos que jogar para cima deles, fazer o nosso trabalho e jogar com o regulamento”, comentou.