O returno do Campeonato Brasileiro já começa complicado para o Atlético-MG. Em penúltimo lugar, com apenas 15 pontos, o time mineiro enfrenta nesta quarta-feira o Atlético-PR, que também luta deixar a zona de rebaixamento da competição. Assim, a partida dos desesperados, válida pela 20ª rodada, será realizada na Arena da Baixada, a partir das 20h30, em Curitiba.
Um dos primeiros desafios do técnico Cuca é tentar fazer o moral do time do Atlético-MG aumentar depois de uma sequência de cinco derrotas seguidas no Brasileirão, sem contar a eliminação na Copa Sul-Americana, que também aconteceu nesse período sem vitórias.
Para complicar ainda mais a situação atleticana, Cuca não poderá contar com o volante Serginho, que está suspenso. Além disso, ele pode promover o retorno do meia-atacante Mancini para a lateral, sua posição original, já que Patric foi afastado do elenco pelo próprio técnico.
Apesar de todos os problemas, o meia Daniel Carvalho tem esperança de que a equipe vá superar a má fase. “Se começar (o returno do Brasileirão) com vitória, já é um grande começo”, avaliou o jogador.