O jogo ainda é pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores, mas vale muito para o Atlético Mineiro. Nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time enfrenta o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e quer a vitória para se isolar na liderança da chave – ambos venceram na rodada de estreia.
Pensando em repetir o que fez no ano passado, quando conquistou o inédito título, o Atlético quer a melhor campanha da fase de grupos para ter vantagem nos mata-matas. Nesta quarta, terá o apoio de sua torcida, que lotará o Independência, e time completo para enfrentar os colombianos, semifinalistas em 2013.
Sem surpresas, o técnico Paulo Autuori relacionou 19 jogadores para a partida e deve manter a mesma equipe que vem jogando ultimamente. Apesar do volante Leandro Donizete já estar recuperado de contusão, o treinador decidiu manter Josué na equipe titular. E como Lucas Cândido sofreu grave lesão, vai improvisar novamente o meia argentino Dátolo na lateral esquerda.
Ainda devendo uma grande atuação nesta temporada, o meia Ronaldinho Gaúcho sabe que o Atlético terá muitas dificuldades nesta quarta. “A dificuldade aumenta. Todos querem vencer o atual campeão, todos querem o lugar do atual campeão. Vai ser mais difícil que ano passado”, afirmou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)