O Atlético-MG venceu o Democrata-GV por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Ainda com um jogo a menos – contra o América-TO, interrompido pela chuva na última quarta-feira e adiado para a próxima quarta – o time atleticano pulou da oitava para a quinta posição, com 12 pontos. Já o clube de Governador Valadares está em terceiro, com 16.

continua após a publicidade

Desinteressado. Foi assim que o Atlético passou o primeiro tempo da partida no Mineirão, parecendo cumprir as palavras do presidente Alexandre Kalil, que durante a semana disse que o clube não estava mais interessado no Estadual. Os momentos de maior emoção foram os cinco cartões amarelos distribuídos pelo árbitro para ambos os times, sempre por entradas violentas no adversário.

E foi só na primeira etapa de jogo. Mesmo com o Atlético tendo três desfalques importantes – Diego Tardelli e Corrêa, machucados, e Leandro suspenso – o time apresentou muito pouco para quem ouviu o mesmo Kalil dizer que, apesar de tudo, o clube seria campeão da competição.

No segundo tempo, o Atlético contou com a sorte para decidir a partida. Aos 20 minutos, numa falha do goleiro do Democrata, Vilar, que não segurou um cruzamento fraco de Marques, Muriqui pegou a sobra e tocou para o veterano Júnior fazer seu primeiro gol pela equipe de Belo Horizonte no Mineiro.

continua após a publicidade

No restante da partida, o Atlético passou o tempo tocando a bola e o Democrata não teve forças para buscar o gol que valeria a igualdade.

Com o resultado, o Atlético se recuperou e voltou a vencer na capital mineira depois de mais de um mês. A última vitória do time no Mineirão tinha sido no dia 31 de janeiro: 3 a 2 sobre o Tupi. A equipe atravessou o mês de fevereiro sem conseguir um triunfo no estádio. Foram apenas dois jogos no período: empate por 1 a 1 com o Ipatinga e derrota no clássico para o Cruzeiro, por 3 a 1.

continua após a publicidade