Fábio Júnior volta ao Galo.

Belo Horizonte – Depois de duas derrotas consecutivas em casa, o técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, decidiu barrar três titulares. O atacante Guilherme, o meia Alexandre e o lateral-esquerdo Michel foram afastados do time e não iniciam a partida contra o Guarani, hoje, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Eles serão substituídos, respectivamente, por Fábio Júnior, Juninho e Marquinhos. O treinador justificou as mudanças garantindo que observou apenas critérios técnicos e táticos. Ontem chegou a circular na imprensa local a informação de que os atletas fariam parte de uma lista de dispensa que será divulgada pelo clube nos próximos dias. A notícia foi prontamente desmentida pelos dirigentes do Galo.

O presidente do clube, Ricardo Annes Guimarães, no entanto, afirmou que não vai aceitar indisciplina “dentro ou fora do campo”. “A diretoria não concorda, não aceita. Vai haver penalização, vai haver multa, ou quem sabe até sair do Atlético”.

Com as derrotas para Corinthians e Atlético-PR, ambas no Mineirão, o Atlético perdeu a chance de se aproximar dos líderes da competição. Os resultados negativos também serviram para azedar o ambiente no CT de Vespasiano. O goleiro Velloso, após a partida do último sábado, chegou a reclamar que estava faltando “competitividade” ao time.

Com 39 pontos, o Galo busca a sua primeira vitória fora de casa no returno. Para conquistar um triunfo fora de seus domínios, algo que não alcança há cerca de quatro meses, Marcelo Oliveira aposta numa nova dupla de ataque. Kim permanece no time e terá agora Fábio Júnior como companheiro.

Atlético-MG: Velloso; Cicinho, André Luiz, Luiz Alberto e Marquinhos; Hélcio, Marcelo Silva, Tucho e Juninho; Fábio Júnior e Kim. Técnico: Marcelo Oliveira.

Barbieri esconde o Bugre

O Guarani fará de tudo para vencer o Atlético Mineiro, hoje, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Desta forma, vai manter o planejamento da comissão técnica e da diretoria, que pretendem somar o maior número de pontos em casa.

O time campineiro soma 36 pontos, ocupando uma posição intermediária, mas sonha em chegar entre os três primeiros colocados para disputar a Copa Libertadores no próximo ano. As contas, nesta semana, são para somar seis pontos, porque no domingo o Guarani recebe o Criciúma. Estes seis pontos compensariam os dois empates sem gols conquistados, fora de Campinas, contra Vasco e Paraná. “A conta é simples: empatar fora e vencer em casa”, argumenta o técnico Barbieri.

Com relação ao time, o técnico manteve duas dúvidas. No meio-de-campo, Simão voltou dos Jogos Pan-Americanos e disputa uma vaga com o habilidoso Dinelson, que tem características mais ofensivas e a preferência. No ataque, o jejum de gols de Rodrigão, que não marca há 13 jogos, pode abrir espaço para a entrada de Ricardo Lobo.

Guarani: Fernando; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Gilson; Emerson, Leandro Guerreiro, Alex e Dinelson; Wagner e Rodrigão. Técnico: Barbieri.

continua após a publicidade

continua após a publicidade