Belo Horizonte – O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 5 a 3, na tarde de ontem, no Mineirão, pela nona rodada do campeonato mineiro, num clássico bastante movimentado. Os gols do Atlético foram marcados por Tucho (3) e Alex Mineiro (2). Guilherme (2) e Alex descontaram para o Cruzeiro.

Com a vitória, o time alvinegro chegou a 18 pontos em nove partidas disputadas (dois a menos que América, líder isolado) e praticamente garantiu sua vaga para as semifinais. Com apenas 11 pontos em sete jogos, o campeão brasileiro, em crise nos bastidores, vê diminuir suas chances de classificação.

O primeiro clássico do ano começou cheio de expectativas. Afinal, a inesperada demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, na sexta-feira, e a saída do pentacampeão Rivaldo, por solidariedade ao treinador, no sábado, tumultuaram o ambiente na Toca da Raposa, na véspera do jogo. A diretoria cruzeirense tentou acalmar os nervos dos jogadores e dos torcedores, confirmando Paulo César Gusmão, ainda no vestiário do Mineirão, antes da partida, para o comando do time até dezembro. Mas o treinador não teve muita sorte em sua estréia.

Pelo lado do Atlético, o técnico Paulo Bonamigo fez sua estréia no clássico, assim como a maior parte do reformulado elenco alvinegro. Em busca, ainda, de identidade e de uma apresentação convincente, os jogadores atleticanos aproveitaram o momento conturbado do rival para conseguir uma vitória que praticamente classificou o time para a fase final do Mineiro.

Atlético-MG 5 x 3 Cruzeiro

Local: Mineirão. Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves. Gols: Guilherme aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo tempo; Tucho aos 31, 37 e 45 minutos do primeiro tempo; Alex aos 7 do segundo tempo; Alex Mineiro, aos 25 e 31 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Tucho, Michel, Carlinhos, Leandro e Wendell. Público pagante: 59.999 torcedores. Renda: R$ 516.841,20

Atlético-MG: Eduardo; Carlinhos (Alex), André Luiz, Luiz Alberto e Michel; Hélcio, Márcio Araújo, Renato e Tucho (Dejair); Wagner (Walker) e Alex Mineiro. Técnico: Paulo Bonamigo.

Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Recife (Felipe Melo), Sandro (Wendell) e Alex; Guilherme e Jussiê (Schuewnck). Técnico: Paulo César Gusmão.

continua após a publicidade

continua após a publicidade