O Atlético-MG apresentou na tarde desta quinta-feira o meia equatoriano Edson Mendez, contratado junto à LDU. O jogador, que também defende a seleção de seu país, firmou compromisso de dois anos com o clube mineiro, com opção de renovação por mais uma temporada.
“Fiquei muito contente pela recepção que tive e por ver instalações tão grandes como essa. Espero contribuir com o grande futebol e grande profissionalismo que sempre tive em meus 15 anos de carreira”, disse Mendez, durante a entrevista coletiva.
O jogador afirmou que o fato de já conhecer dois jogadores do elenco serviu como atração para se transferir para o Atlético-MG. “A presença do Jairo (Campos) é importante para mim, assim como a do Diego Tardelli, com quem joguei duas temporadas no PSV. No futebol, a gente sempre encontra com grandes amigos e faz grandes amigos”, comentou.
Mendez também disse que está realizando um sonho em jogar no futebol brasileiro e elogiou a torcida do seu novo clube. “Meu grande sonho sempre foi jogar no Brasil e espero não decepcionar a mim mesmo porque desejo, há muito tempo, jogar no futebol brasileiro. Sei que o Atlético tem uma torcida vencedora e gosto de jogar em equipes que almejam coisas grandes. Sei que é uma grande torcida e, para mim, vai ser muito importante o apoio dela”, concluiu.
Nesta sexta-feira, às 9h, será a vez do meia Diego Souza, contratado junto ao Palmeiras, ser apresentado pelo Atlético-MG.