O Atlético-MG apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a temporada. O novo atleticano é o lateral-esquerdo Guilherme, que estava defendendo do Valladolid, da Espanha, e que foi revelado pelo Vasco, tendo atuado por pouco tempo no Brasil antes de sua ida para o futebol europeu, em 2007.

continua após a publicidade

Guilherme, de 23 anos, tinha seus direitos federativos presos aos Almeria, também da Espanha, e estava desde o começo da temporada europeia emprestado ao Valladolid. Na negociação, o Atlético-MG deu a parte que ainda tinha sobre o goleiro Diego Alves, atualmente no Almeria, e ficou com 30% dos direitos econômicos de Guilherme.

Ele não poupou modéstia em sua apresentação, se descrevendo como um jogador quase completo. “Cresci muito com minha passagem pela Europa. Passei da fase de um jogador imaturo, que tinha deficiências em alguns aspectos, para voltar um jogador praticamente completo dentro da minha função. Melhorei muito na parte tática, na marcação. A torcida pode esperar um jogador de raça, de determinação e que sempre vai procurar correr para ajudar o Atlético em todos os momentos”, garantiu.

Guilherme conta que teve boas referências do Atlético, dadas pelo seu ex-companheiro Diego Alves. “O Atlético é um clube de um nível muito alto e percebi isso na minha chegada aqui, a organização, a estrutura. Também tive boas referências do Diego Alves, lá no Almeria. Ele me falou muito bem do clube e da torcida, que eu já conhecia de jogar contra quando eu estava no Vasco. É uma torcida que encanta qualquer um e acho que só depende do jogador fazer a sua parte para ter o apoio dos torcedores”, comentou.

continua após a publicidade

O novo reforço chega para disputar posição com o veterano Leandro. Enquanto isso, na outra lateral do campo, o Atlético-MG improvisa Serginho enquanto espera Patric e Rafael Cruz se recuperarem de lesão