Belo Horizonte – Com a obrigação de somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Atlético-MG enfrenta o Internacional hoje, às 16h, no Mineirão, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores apelaram à torcida alvinegra para que compareça em bom número ao estádio para incentivar o time. O volante Emerson, por exemplo, prometeu doar 20 cestas básicas para instituições de caridade caso o Mineirão receba um público de pelo menos 20 mil pessoas. Ao conclamar a torcida, os atleticanos prometem fazer a sua parte em campo.
O técnico Jair Picerni fará três alterações no time que começa jogando. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Gaúcho perderam a vaga de titular e serão substituídos pelo garoto Rodrigo Dias e Adriano, respectivamente. No meio-campo, Zé Luís está vetado pelo departamento médico e Márcio Araújo ocupará a posição.
Colorado
O Internacional vai jogar na defesa, reter a bola e tentar deixar o Atlético-MG nervoso para se aproveitar de eventuais erros do adversário no jogo de hoje. A estratégia do técnico Muricy Ramalho é explorar a situação vivida pelo time mineiro, 19.º colocado, com 34 pontos e ameaçado de cair para o zona de rebaixamento. Ele acredita que o Atlético-MG pode sofrer com a cobrança da torcida se não conseguir fazer um gol no primeiro tempo.
O Internacional não tem jogadores contundidos ou suspensos. A única alteração do time gaúcho será feita por opção de Muricy. O centroavante Didi entra no lugar de Danilo. O clube gaúcho é o 14.º colocado, com 39 pontos, e pode avançar uma posição se vencer seu jogo e se o Cruzeiro perder para o Paysandu.
Ficha Técnica
Local: Mineirão. Horário: 16h. Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Internacional: Clemer; Élder Granja, Edinho, Vinícius e Chiquinho; Álvaro, Gavilán, Marabá e Fernandão; Rafael Sobis e Didi. Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético-MG: Danrlei; Rodrigo Dias, André Luiz, Adriano e Rubens Cardoso; Walker, Márcio Araújo, Renato e Márcio Santos; Alex Mineiro e Rodrigo Fabri. Técnico: Jair Picerni.