Conhecido pela sua força quando atua no Independência, o Atlético Mineiro aposta no retrospecto no estádio para se recuperar no Campeonato Brasileiro da derrota para o Atlético Paranaense por 1 a 0, no último domingo, e voltar a figurar nas primeiras posições no torneio nacional.

continua após a publicidade

“Todo mundo sabe da força da massa, do nosso torcedor. Apesar de que não estamos fazendo maus jogos fora de casa. Os torcedores tem nos acompanhado bastante também, mas o Horto é nossa casa, onde estamos acostumados a vencer e, sem dúvida, voltando agora ao Horto, vamos fazer grandes jogos e sair com as vitórias necessárias”, disse o meia Giovanni Augusto.

No Campeonato Brasileiro de 2014, o Atlético-MG teve ótima campanha no estádio, com 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 18 jogos, e 28 gols a favor e 12 sofridos, o que rendeu um aproveitamento de 74,07%.

Agora, no próximo domingo, diante do Vasco, fará o seu primeiro jogo no Independência esta edição do Brasileirão, pois apesar de ter sido mandante na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, realizou o jogo no Mané Garrincha, em Brasília, pois cumpria punição.

continua após a publicidade

Além do retorno ao estádio, Giovanni Augusto aposta na semana cheia de preparação para que o Atlético eleve o seu nível de atuação. “É uma semana importante. A equipe está fazendo bons jogos, mas tem que acertar algumas coisas. A semana cheia é importante para trabalhar a e acertar o que estiver precisando”, afirmou.

E Giovanni Augusto também quer aproveitar o tempo extra de preparação para convencer o técnico Levir Culpi a escalá-lo como titular diante do Vasco. “Todo jogador quer jogar, começar como titular, mas tem que fazer por onde. Estou procurando me empenhar ao máximo nos treinamentos e deixar essa responsabilidade para o professor Levir. Ele é experiente o suficiente para saber qual time colocar em campo”, comentou.

continua após a publicidade