Atlético-MG a 1 ponto de voltar à elite

O Atlético-MG goleou o São Raimundo-AM, por 4 a 0, ontem, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35.ª rodada da Segundona, e praticamente garantiu o seu retorno à elite do futebol nacional. O grande nome do jogo foi Galvão, que marcou três gols. Marinho completou a goleada.

O resultado manteve o Galo na liderança, com 64 pontos, e apesar de matematicamente o time ainda ter uma chance mínima de não obter o acesso, os atleticanos comemoraram o triunfo como se já estivessem voltado para a Série A. O time do técnico Levir Culpi precisa de apenas um ponto para subir.

O Galo volta a campo no sábado, pela 36.ª rodada da Segundona. O Atlético-MG encara o Coritiba, em Curitiba, às 16h, no Couto Pereira. Na 150.ª participação de Levir à frente da equipe mineira, o técnico chegou a sua 78.ª vitória com o time alvinegro, com 32 empates e 40 derrotas, e recebeu uma placa comemorativa.

O Sport também está próximo de retornar à Série A. Ontem o Rubro-Negro empatou, por 1 a 1, com o Ituano, em Itu, e chegou aos 61 pontos. Fumagalli fez o gol dos pernambucanos, enquanto Juliano marcou para os donos da casa. O Ituano tem 44 pontos e ainda não se livrou do rebaixamento.

O Náutico-PE derrotou o Gama-DF, por 1 a 0, nos Aflitos, gol de Netinho, emprestado pelo Atlético-PR. Com o triunfo, o time chegou aos 59 pontos e está em 3.º lugar. O América-RN se beneficiou da derrota (2 a 0) do Paulista-SP para a Portuguesa-SP, bateu o Avaí por 3 a 0 e abriu dois pontos de vantagem sobre o Coxa, 5.º colocado. Com o resultado, o time potiguar se manteve na 4.ª posição – a última que vale vaga na Série A -, com 57 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo