A derrota por 2 x 1 para o São Paulo não abalou as esperanças do Atlético de chegar à Copa Libertadores. O elenco continua acreditando, mesmo tendo apenas 10% de chances de classificação, segundo o site Chance de Gol.
Para seguir acreditando, o Rubro-negro tem de escrever o seguinte roteiro: buscar pontos fora de casa e não perder nenhum na Arena da Baixada. Com 47 pontos, o clube é o 8.º colocado na classificação.
A estratégia para continuar na briga pelo G4 ou G3 também passa pela torcida. A ponto de o técnico Sérgio Soares fazer um apelo aos torcedores para a partida da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras.
“O time tem que estar consciente de que o jogo com o Palmeiras é decisivo para nós. Eu convoco o torcedor para comparecer à Baixada, por que vamos fazer um grande jogo e nos doar ao máximo. Com o apoio do nosso torcedor, vamos para cima do Palmeiras”, destacou Soares.
Para atrair o torcedor, que mantém o Furacão com uma boa média de público no campeonato – 16.617, em 8.º lugar -, Soares destaca a união bem-sucedida entre time e arquibancada.
“Esperamos que o nosso torcedor compareça em peso na Arena. Dentro de casa, o Atlético é muito forte. Estamos na parte final do campeonato e precisamos do apoio da torcida, que é o 12.º jogador. Se estivermos todos unidos, vamos conseguir sem dúvida nenhuma o resultado positivo diante do Palmeiras”, afimou.
Iván Gonzales, que cumpriu suspensão frente ao São Paulo, pode ser o companheiro de ataque de Bruno Mineiro, com a ausência de Guerrón, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O paraguaio também ressalta que o time não jogou a toalha e que enquanto tiver chance matemática manterá o foco na Libertadores. “Ainda existe a possibilidade de classificação, e vamos lutar até o fim. Ao perdermos para o São Paulo ficou mais difícil, mas não impossível”, disse.
Na partida contra o Palmeiras, Ivan avalia que haverá um crescimento de toda a equipe. “O torcedor atleticano pode ter certeza que vamos jogar para ganhar e manter o sonho da Libertadores”, reforçou.
Wagner Diniz também pede o apoio do torcedor, mas lembra que o Atlético precisará ainda de um bom desempenho como visitante. Afinal, pelas contas do clube, ainda faltam 16 pontos para serem conquistados de 18 possíveis.
Para o lateral, o maior tropeço nem foi contra o São Paulo, mas contra o Fluminense no jogo de domingo passado, na Arena da Baixada. “Temos que buscar pontos nos jogos fora de casa. Não tivemos um grande resultado no empate com o Fluminense e vamos ter que recuperar fora, não vacilando em casa”, analisou.