Atlético mantém apenas dois no ataque

A torcida pode pedir, a crítica pode esbravejar, mas o técnico Mário Sérgio não abre mão de suas convicções para o campeonato paranaense. Mesmo com Dagoberto à disposição, ele descarta qualquer possibilidade de utilizar três atacantes e garante que vai manter a mesma proposta tática nas finais da competição estadual. Para o treinador, o planejamento está dando resultado e não tem por que mudar agora.

“O time já está pronto. Foi feito para jogar este campeonato e não tem por que mudar. Nós ficamos um mês e meio preparando a equipe fisicamente, taticamente e tecnicamente e mudar agora seria um contra-senso”, explica Mário Sérgio. Para o técnico atleticano, o time está ajustado e bem entrosado. “Eu acho que é hora só de criar uma motivação com relação a esse jogo porque se nós ganharmos nós teremos todas as vantagens para as finais”, destaca.

Muito desse pragmatismo vem também dos testes que ele realiza durante os treinamentos no CT do Caju. Nas duas últimas semanas, as experiências do treinador aumentaram e algumas opções foram testadas. Mas, sempre dentro do esquema planejado por Mário Sérgio. “Eu gosto de jogar com três zagueiros mesmo, porque geralmente os adversários jogam com dois atacantes enfiados. Ou você assume que tem três zagueiros, ou você disfarça botando um volante e diz que não joga com três zagueiros”, dispara.

O treinador diz que não esconde a forma como joga. “Essa falsidade eu não costumo cometer não. Eu sou um cara muito franco e assumo que tem que jogar com três zagueiros”, brinca. Sobre os três atacantes, Mário Sérgio alega que não pode abrir mão de marcação no meio-de-campo, que já fica um pouco exposto com jogadores como Wil-liam, Fernandinho, Jádson e, agora, Adriano. Para escolher Ilan e Washington, em detrimento a Dagoberto, o técnico rubro-negro levou em consideração a excelente fase do primeiro e o faro de gol do segundo. “O Dagoberto é um excelente jogador, mas era reserva da seleção e pode ser reserva no Atlético. Os outros dois estão bem e continuam no time, mas a disputa pela posição é boa”, finaliza.

Dúvida só na ala direita

O técnico Mário Sérgio comandou ontem o segundo coletivo da semana, mas mantém a dúvida na ala direita. O treinador utilizou Fernandinho o tempo inteiro entre os titulares. No entanto, garantiu que ainda vai pensar e pode usar William contra o União Bandeirante, às 15h30 de amanhã, na Arena. A única certeza é a presença de Ígor, fazendo o papel de zagueiro da sobra.

“Treinou o Fernandinho, mas até domingo (amanhã) a gente vai ver direitinho. A gente ganha em ofensividade com o Fernandinho e com o Jádson, mas perde muito em marcação”, explica. Ele diz que vai aproveitar o dia de hoje para analisar bem e ver se vale a pena ser mais ofensivo, ou melhorar a marcação com a entrada de William. “Vou dar uma pensada legal para ver se escolho a melhor forma”, destaca.

Na zaga, para a saída de Ramalho, que está machucado, a opção é por Ígor. “Nós fizemos dois treinos. Um com o Bruno (Lança, volante) e um com o Ígor (zagueiro). O Ígor é um jogador que já está mais ambientado nesse esquema de jogo e a presença dele seria quase que obrigatória”, diz.

O zagueiro agradece a oportunidade e não foge da responsabilidade de entrar e manter o bom padrão da equipe. O time do Atlético deverá enfrentar o União com Diego; Alessandro Lopes, Ígor e Rogério Correia; Fernandinho (William), Alan Bahia, Jádson, Adriano e Marcão; Ilan e Washington.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo