A Arena Joinville, em Santa Catarina, será a casa do Atlético nos dois próximos jogos do clube como mandante pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão oficializou ontem que vai cumprir no local a perda de dois mandos de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição se deve aos incidentes ocorridos no clássico contra o Coritiba, disputado no início deste mês, na Vila Capanema, quando as torcidas do clube entraram em confronto. O jogo contra o Internacional acontece dia 3 de novembro e o contra o São Paulo no dia 10 de novembro.

continua após a publicidade

Segundo o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Fernando Krelling, o Atlético vai desembolsar R$ 25 mil por partida que mandar na Arena Joinville. Porém, este valor é unitário e o clube poderá ficar com todo o lucro da bilheteria. “O valor do aluguel é fixo, de acordo com o decreto municipal da cidade. O Atlético pagará R$ 25 mil pela locação do estádio. A bilheteria ficará com o clube, mas eles serão responsáveis por toda a logística no dia da partida, como a contratação de funcionários e seguranças”, disse.

Esta não será a primeira vez que o Atlético vai mandar um jogo do Campeonato Brasileiro na Arena Joinville. Na 3.ª rodada, o Rubro-Negro enfrentou o Flamengo no local e empatou por 2 x 2. Na ocasião, o Furacão não pôde jogar na Vila Capanema, que passava por reforma no seu gramado, nem na Vila Olímpica do Boqueirão, que não possuia iluminação artificial.

Torcida contra

continua após a publicidade

Em Santa Catarina, segundo pesquisas, a torcida do colorado gaúcho é a terceira maior do Estado, com adesão de 9% da população. Com 7%, a torcida são-paulina aparece como a sétima maior no estado vizinho.