Pressionado por estar na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a decepcionar ao empatar com o Palmeiras, por 2 a 2, em partida válida pela 22ª rodada. A equipe de Antônio Lopes segue na 19ª colocação.
Na próxima rodada, o Furacão encara o Flamengo, às 18h de domingo, no Engenhão.
A pressão era grande na reestréia do técnico Antônio Lopes na Arena da Baixada. Com isso, o Palmeiras aproveitou o nervosismo do Atlético para ir para cima do Furacão em pleno estádio rubro-negro. Bastaram 14 minutos para os visitantes abrirem o placar. Kleber aproveitou a falta de atenção da defesa atleticana e cruzou na medida para o zagueiro Henrique testar para as redes: 1 a 0.
Nervoso em campo, o Atlético tentava a ligação direta da defesa para o ataque e, dificilmente, tinha êxito na jogada. Entretanto, em uma jogada de bola parada, Marcinho cruzou e Guerrón, livre de marcação, cabeceou para o gol: 1 a 1, aos 34 minutos. Pouco tempo depois, o meio-campista Cleber Santana cometeu falta dura, levou o cartão amarelo, ironizou a atitude do árbitro e Marcelo de Lima Henrique expulsou o jogador atleticano de campo. Os jogadores do Furacão saíram para o intervalo na bronca com a arbitragem do carioca.
Com um jogador a menos, a segunda etapa ficou mais complicada para o Rubro-Negro, quando Fernandão aproveitou o rebote de Renan Rocha e fez o segundo do Palmeiras, aos sete minutos. O Atlético facilitava muito o trabalho do Porco, que tocava a bola de um lado para o outro, sem grandes dificuldades. Mas o resultado ainda era perigoso para os visitantes.
Tanto que, aos 26 minutos, Marcinho empatou o jogo novamente em cobrança de pênalti: 2 a 2. Satisfeito com o resultado, o Palmeiras manteve a posse de bola, enquanto o Furacão apenas marcava. E ficou assim: Atlético 2×2 Palmeiras.