Cocito, um dos melhores contra o Palmeiras, será fundamental para segurar o ataque do Timão, hoje à tarde. |
A lição de casa está sendo feita a contento. Foram três vitórias (Bahia, Vasco e Palmeiras) nas três partidas realizadas na Arena. Um aproveitamento de 100% que deixa o Atlético em ótima condição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Hoje, a parada é mais dura. Contra o Corinthians, o Furacão tenta provar que também pode jogar bonito e vencer fora do Caldeirão. A partida está marcada para as 16 horas em São Paulo e as armas para bater o time em paulista seu reduto estão no ataque. Alex Mineiro e Kléber voltam a reeditar a parceria vitoriosa das finais do ano passado.
E os dois vão precisar mostrar serviço para vencer o Timão. Até agora, o Corinthians não perdeu dentro de casa e nem o Atlético venceu fora (perdeu para o Guarani e empatou com o Vitória). “Não há diferença nenhuma em jogar fora de casa”, minimiza o atacante Kléber. Para ele, o resultado de uma partida depende da condição da equipe naquele momento e o Rubro-Negro está em melhor forma do que nas partidas contra Guarani e Vitória. “É mais um jogo difícil, eles têm uma grande equipe mas nós sabemos que também temos condições de ir lá e conseguir um grande resultado”, aponta.
Igor continua
O técnico do Atlético, Valdyr Espinosa, surpreendeu ontem e manteve o zagueiro Ígor entre os titulares. Após anunciar o retorno de Gustavo, o treinador voltou atrás e no treino apronto de ontem confirmou a manutenção da mesma defesa que atuou contra o Palmeiras. Com isso, a única novidade contra o Corinthians é a volta de Alex Mineiro após mais de um mês fora dos gramados.
“Nós sempre dissemos que a equipe seria definida um dia antes e é isto o que está acontecendo”, declarou ontem. Na quarta-feira, após a partida contra o Palmeiras o próprio Espinosa havia confirmado que o atacante Alex Mineiro e o zagueiro Gustavo estariam de volta. Mas, mudou de idéia. “São situações diferentes e como ele é um jogador de defesa necessita de uma adaptação um pouquinho maior”, explicou.
De acordo com ele, o mesmo não acontece no caso de um atacante. Contra o Corinthians, Espinosa espera uma partida difícil e onde vai prevalecer o bom entrosamento. “Quero que minha equipe busque o ataque e, para buscá-lo, tem que haver o equilíbrio”, revelou.
Espinosa mantém defesa
O técnico do Atlético, Valdyr Espinosa, surpreendeu ontem e manteve o zagueiro Ígor entre os titulares para o jogo de hoje. Após anunciar o retorno de Gustavo, o treinador voltou atrás e no treino-apronto de ontem confirmou a manutenção da mesma defesa que atuou contra o Palmeiras. Com isso, a única novidade contra o Corinthians é a volta de Alex Mineiro após mais de um mês fora dos gramados.
“Nós sempre dissemos que a equipe seria definida um dia antes e é isto o que está acontecendo”, declarou ontem. Na quarta-feira, após a partida contra o Alviverde paulista, o próprio Espinosa havia confirmado que o atacante Alex Mineiro e o zagueiro Gustavo estariam de volta. Mas, mudou de idéia. “São situações diferentes e como ele é um jogador de defesa necessita de uma adaptação um pouquinho maior”, explicou.
De acordo com ele, o mesmo não acontece no caso de um atacante. Contra o Corinthians, Espinosa espera uma partida difícil e onde vai prevalecer o bom entrosamento. “Quero que minha equipe busque o ataque e, para buscá-lo, tem que haver o equilíbrio”, revelou. (RS)
Ânderson é a novidade corintiana
(Lancepress!) – Carlos Alberto Parreira, técnico do Corinthians, não poderá contar com o zagueiro Fábio Luciano, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, hoje, contra o Atlético-PR no Pacaembu. Ânderson será o seu substituto. O meia Fabrício, que cumpriu suspensão nessa partida, volta na vaga de Fabinho.
Nesta partida, o meia Vampeta poderá completar a sua centésima vitória com a camisa do Corinthians. O jogador não esconde o desejo dos três pontos serem conquistados. “Seria muito bom chegar a minha centésima vitória com a camisa do Corinthians no Pacaembu e diante da torcida”, afirmou Vampeta. Se depender de datas históricas, o Corinthians pode começar a comemorar – Kléber fez seu jogo número 200 domingo passado contra o Coritiba, e o Timão venceu em pleno Alto da Glória.
Apoio
O meia Marcinho, do Corinthians, disse ontem, que o time conta com o apoio da torcida para vencer o Atlético-PR hoje, no Pacaembu. Embora ainda não tenha conquistado uma vaga entre os titulares, Marcinho – contratado na semana passada junto ao Etti Jundiaí – mostrou personalidade ao convocar a Fiel para comparecer ao estádio. “Várias equipes já perderam pontos em casa e vamos lutar para que isso não ocorra com a gente diante do Atlético. E se contarmos com a ajuda da torcida podemos ter mais sucesso”, afirmou.