Enfim a novela envolvendo o zagueiro Rhodolfo chegou ao seu último capítulo. O jogador não veste mais a camisa do Atlético e será jogador do São Paulo.
O Atlético confirmou em seu site oficial que o defensor está realizando exames médicos no clube paulista e se aprovado assinará contrato com o Tricolor. O Furacão ainda ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador e a transação gira em torno de 2 milhões de euros, pouco mais de R$ 4,5 milhões.
Após o fim do campeonato Brasileiro, o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, prometeu ao zagueiro negociá-lo pelos bons serviços prestados. O Gênova, da Itália, fez uma proposta oficial por Rhodolfo, mas a diretoria e o clube italiano não chegaram a um acordo.
Com o fim da janela de transferências ontem para o futebol europeu, o sonho do zagueiro de atuar na Europa está adiado, pelo menos até o meio do ano.
O zagueiro foi um pedido do técnico Paulo César Carpegiani, que comandou o Atlético ano passado, e Rhodolfo também suprirá a saída de Miranda, que está acertado com o Atlético de Madrid.