O Atlético surpreendeu o Internacional, na noite deste domingo (11), em Novo Hamburgo, mas acabou levando um balde de água fria nos minutos finais e ficou no empate com o Colorado em 2 a 2. João Paulo e Éderson marcaram os gols do Furacão. Juan e Otávio fizeram o do time da casa.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
Nem o torcedor mais otimista do Atlético imaginava, mas, logo aos 36 segundos de jogo, o Furacão abriu o placar em Novo Hamburgo com o volante João Paulo, principal novidade da equipe na partida.
Entretanto, aos 13 minutos, o zagueiro Juan aproveitou o rebote e empatou o jogo. O duelo foi movimentado, com boas chances para o Colorado, que chegou a carimbar a trave da meta de Wéverton, e para o Rubro-Negro, que não abdicava de jogar.
O segundo tempo também foi de muitas oportunidades para Atlético e Internacional. O Furacão marcava bem e saía para o jogo. Com isso, aos 30 minutos, o atacante Éderson recebeu de Marcelo e fez o segundo.
Nos minutos finais, o goleiro Wéverton fez o que pôde para salvar o Atlético em duas oportunidades. Entretanto, aos 42 minutos, Otávio decretou o empate. No último minuto, a arbitragem anulou um gol legítimo de Éderson e os paranaenses saíram na bronca.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o São Paulo, quinta-feira, na capital paulista.